segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Conspiração...

Há alguns dias escrevi sobre resoluções de ano novo. Agora, relendo a postagem, concluo que o título deveria ser "Resoluções de Ano Velho", porque apenas falei de 2009. Sobre resoluções de ano novo vou escrever agora.

Vai parecer estranho. Mas preciso falar aqui de alguém de quem não gosto muito: Paulo Coelho. Ou melhor, não gosto mesmo. Tentei ler algumas coisas dele, até para poder afirmar com propriedade: conheço e não gosto. Mas não deu certo, algumas páginas e desisto. Sei lá, vai ver nosso santo não bate. Porém, há algum tempo (muito tempo, para ser sincera), recebi um cartão com os seguintes dizeres: "Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo" (Paulo Coelho).

Mas, o que resoluções de ano novo tem a ver com Paulo Coelho? O elo é o fato de que, ultimamente, tenho concorcado com o Paulo Coelho, pelo menos nessa conclusão que descrevi. Eu explico.

Acho que no final de novembro ou começo de dezembro, decidi que em 2010 faria ioga. Pratico mat-pilates e gosto muito, porque seus exercícios envolvem equilíbrio e concentração. Então achei que também gostaria de fazer ioga. Decisão tomada, estava aguardando a chegada do ano novo para procurar uma escola para iniciar a prática.

Eis o que acontece nesse meio tempo: minha amiga me empresta o livro "Comer, Rezar e Amar", de Elizabeth Gilbert, com a seguinte ressalva: "acho que você não vai gostar da parte 'rezar'". Mas, mero engano! Eu adorei! (acho que foi o universo conspirando)

A autora e heroína da tragetória descrita no livro é adepta da ioga. Na segunda parte do livro (Rezar), ela descreve sua aventura espiritual em um ashram, na Índia. A descrição dela, de sua busca pelo divino, é muito comovente e também envolvente. Para resumir: fiquei encantada!

Diferente do que possa parecer, minha resolução de ano novo não é fazer um retiro em um ashram na Índia e tentar encontrar o que a Liz Gilbert descreveu . Mas isso reforçou meu desejo para 2010 - quero buscar o equilíbrio. Acho que a primeira tarefa será aprender a usar minhas energias adequadamente, seja no trabalho, em casa, com os amigos, com a família, sozinha, seja fazendo muitas coisas ou seja não fazendo nada.

Então, estou aqui compartilhando minha principal resolução de ano novo: em 2010, estou em busca do equilíbrio.

ps.: Havia esquecido: no domingo, assisti ao filme Avatar. Pode parecer besteira, mas o que mais me chamou a atenção foi o equilíbrio existente no planeta Pandora. Quem assistiu ao filme pode ter prestado atenção a inúmeros outros detalhes. Mas, fazer o que? É a tal idéia de que o universo conspira se impregnando no meu ser...

Beijos a todos e FELIZ 2010!

4 comentários:

  1. Essa é uma conclusão que cada vez tenho mais certeza... Equilíbrio, este é o segredo da vida ;)

    ResponderExcluir
  2. Amiiiga,

    Só agora li a postagem "Resoluções de Ano Novo" e não posso deixar de comentar que no meu balanço de 2009 ter me reaproximado de você foi umas das melhores coisas que aconteceram!!!!!

    Te Amooooooooo!!

    Feliz 2010!!!

    ResponderExcluir
  3. Deby,

    Que bom amiga!!!!! Também fiquei super feliz com nossa reaproximação!!!!!

    Te amo tb!!!! De montão!!!!

    bjus!!!!

    Feliz 2010 pra todos nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Bonitinha...eu te disse...sua energia interior consciente e ativa é que se harmoniza com o Universo...aí as coisas realmente importantes a nosso favor acontecem...
    Paulo Coelho...eca eca eca !!!!!
    Que os anjos abençõem sua busca, sempre !

    ResponderExcluir