terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Declaração de amor!

Foi um susto. Dos maiores. Recebi uma ligação, número desconhecido, já passava da 1h da manhã. Era minha amiga, em prantos, que disse "Dri, fui sequestrada!". A ligação encerrou-se aí. Claro que o pânico me tomou por inteira, pois, como já falei certa vez, não nascemos com manual e eu não tinha a mínima idéia do que fazer numa situação dessas.

Vesti uma roupa por cima do pijama, ligava desesperadamente para o 190, mas a ligação não completava. Não sabia o que fazer. Não me lembro quantas vezes fui da sala ao quarto feito barata tonta que levou uma borrifada de veneno.

Foi quando recebi a segunda ligação, mesmo número, minha amiga um pouco mais calma conseguiu completar "estou bem" e passou o telefone para a dona de casa que lhe tinha dado abrigo. Depois de recebido o endereço de onde minha amiga estava, liguei para a polícia e consegui relatar, também aos prantos, o que havia acontecido e onde minha amiga estava.

Eu era adolescente quando ouvi, pela primeira vez, de uma amiga mais velha o seguinte ditado "os amigos são a família que escolhemos". Neste fim de semana, essas palavras da sabedoria popular fizeram muito mais sentido. Descobri que, diferente do que eu falo sempre, eu tenho sim família aqui em Brasília, e uma bem grande! Daquelas com muitos irmãos e ainda mais primos.

Não foi alguém da minha família de sangue que foi seqüestrado. Mas alguém da minha família do coração. Não havia o que pensar, somente agir e dar conta daquelas emoções todas. Liguei para outro amigo, que logo veio me encontrar. Agora não estava mais sozinha. Minha amiga, cuja família também não é daqui, também não. Fizemos tudo que podíamos para dar um pouco de conforto a ela. Dormimos os três, aqui no meu quarto e sala. O pouco espaço fez parecer que éramos uma família maior ainda.

Agora, susto superado (o meu), reflito sobre as lições que minha família do coração me dá. Outro dia escrevi sobre as lições de ver o lado bom da vida, dadas por uma amiga que está superando um câncer. Agora foi a vez desta minha amiga ser a heroína. Ouvi-la contar como conseguiu manter-se calma enquanto estava com os seqüestradores, como não entrou em pânico quando foi largada no meio de um matagal, como, no meio de tudo, ela ainda ter percebido quanto o céu estava bonito e estrelado, faz com eu tenha que eu sinta muito orgulho dela, e também de ter e de fazer parte dessa família.

Então, deixo aqui minha declaração a essa minha família: Amigos e amigas, obrigada por fazerem parte desta minha grande família. Amo vocês!

6 comentários:

  1. Gostei muito dessa reflexão sobre os amigos serem a família que escolhemos. Concordo plenamente, e cada um dos meus amigos daqui de Brasília tem uma relevância tão grande em minha vida como meus parentes de sangue.

    Fico muito feliz em ter ampliado a minha família, não sei o que seria da minha vida sem vocês !

    =**

    ResponderExcluir
  2. Sua vida sem a gente seria muuuuuuuuuuuuuuuuuito chata!!! kkkkkkk

    Brincadeirinha... rsrsrs

    Te amo de montão!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri...

    Caramba que emoção, se esta seria a palavra certa a se usar nessa ocasião!

    Agora, fico muito feliz em saber que você conseguiu uma família de amigos por aí, isso deixa nós aqui em casa muito mais tranquilos! Não conheço toda essa nova família, que, de certa forma se torna minha tambem, mas pelos poucos novos familiares que conheço, tenho certeza que você está muito bem amparada!!!
    Mesmo te longe te amamos muito viu!!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Si,
    eu também amo muuuuuuuuuuuuuuitos vocês... e proporcional ao tamanho do meu amor é o tamanho das minhas saudades...

    Falando nisso, quando vc vem me visitar (e trazer nossa princezinha para conhecer a capital federal? rs

    bjus

    ps.: passa o recado aí pra todo mundo, ok.

    ResponderExcluir
  5. Dri,
    Sempre digo que os amigos são os irmãos que Deus nos deixou escolher. Eu tenho muitos manos, manas e "filhinhas adotadas" que amo de paixão. Agora que tudo passou, ainda bem que vc pôde acolher no seu colinho quem mais precisava de vc naquela hora. Bjo Célia

    ResponderExcluir
  6. Dri,

    concordo com o Hugo, realmente nós amigos somos uma família por opção e que boa opção que fiz sendo sua amiga. Te adoro de coração. Saudades, outro dia estava me lembrando de nosso finde em Santos...rsrs. Bjs

    ResponderExcluir